segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ABIG/Niterói 53x62 Vasco - (PÓS JOGO)

Vasco Basketball 


A temporada de basquete 2018/2019 foi iniciada para o time do Vasco neste domingo (19/08), em uma partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Carioca de Basquete contra o ABIG/Niterói no ginásio do Instituto La Salle Abel, situado na cidade de Niterói. O time cruzmaltino ainda não contava com 2 dos seus reforços, o americano Joshua FreeLove, que foi impossibilitado de jogar por conta de sua documentação ainda não ter sido liberada pela federação de basquete da Costa Rica, aonde ele realizou sua última temporada. O outro ausente na partida foi Duda Machado que chegou ao clube, vindo do Bauru com uma lesão na panturrilha que ainda está sendo tratada.
Com muitas caras novas no time, o Vasco apresentou um quinteto inicial formado por Alexei, Holloway, Pilar, Rafa Oliveira e Lucão. Os primeiros minutos de jogo foram de muita intensidade por parte do Niterói, que logo conseguiu abrir 5 pontos de diferença, obrigando o técnico Bial a mexer no time, colocando Gemerson, Muldrow e Vithinho no lugar de Lucão, Pilar e Rafa. Com essas mudanças foi nítido o crescimento técnico em parte do time do Vasco, que terminou o primeiro período vencendo por 6 pontos. ABIG/Niterói 11x17 Vasco.
No segundo quarto de jogo ficou clara a diferença técnica para um dos lados e a diferença física para o outro lado, enquanto o Niterói tentava encostar no placar na base do condicionamento físico, o Vasco controlava o jogo com muita técnica, em jogadas espetaculares de Holloway, nas bolas de 3 de Alexei e nas incríveis assistências de Vithinho. O Vasco apenas administrou a partida e manteve os 6 pontos de diferença estabelecidos no primeiro quarto. ABIG/Niterói 22x28 Vasco.
Após o intervalo ficou claro o time de jogo. O Vasco não se arriscando na parte física, apertando as jogadas quando via o Niterói encostar no placar e apenas administrando a vitória. Destaque para Lupa, que com muito espírito de liderança e experiência foi um dos melhores em quadra. Os jogadores que dependem muito da condição física para ter um bom desempenho estavam um pouco abaixo dos demais, como Lucão, Rafa Oliveira, Pilar e Gemerson. Os outros jogadores também não estavam com 100% de suas formas físicas, mas compensavam com muita técnica, como Holloway, Vithinho, Alexei, Gemerson e Muldrow. O terceiro quarto terminou com o Vasco vencendo por 10 pontos. ABIG/Niterói 37x47 Vasco.
Por fim vimos o time do Vasco demonstrando uma excelente inteligência defensiva, fazendo com que os jogadores do Niterói chegassem ao limite de faltas. Os rebotes também foram um ponto forte da equipe cruzmaltina, quando juntos em quadra, Gemerson, Lupa e Muldrow, literalmente dominaram o garrafão adversário. Fim de jogo. ABIG/Niterói 53x62 Vasco.
A próxima partida é um clássico contra o Botafogo, em São Januário, nesta terça-feira, às 18 horas.
Contamos com a presença de todos!

Destaques:
Holloway – 18pts/ 2ass
Alexei – 11pts/ 2ass
Vithinho – 7pts/ 5ass/ 5rbts/ 5 roubos de bola
Muldrow -  6pts/ 9rbts/ 4 tocos
Pilar -  8pts/ 6rbts


Por: Igor Soares

comentários via Facebook

0 comentários: