quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

#NBB Vasco 96x92 Basquete Cearense - (pós jogo)

Lucas confere mais dois pontos para o Vasco
FOTO: Site oficial do Vasco

O JOGO:
O ginásio de São Januário foi palco, mais uma vez, de uma partida do Vasco no NBB. Vindo de derrota em casa para a equipe do Vitória, o cruz-maltino entrou em quadra na noite de quinta-feira (08/02), com pouca presença de público, buscando se recuperar do último revés sofrido e já projetar um bom clássico contra o Botafogo, no sábado do dia 16 de fevereiro. Por outro lado, antes mesmo do início da partida, o ala-armador David Jackson foi desfalque de última hora, fruto de uma torção de tornozelo ainda nos minutos finais do último compromisso do Vasco.
O início de jogo foi marcado pelo jogo em transição de ambas as equipes, prevalecendo o ataque em relação a defesa. O Vasco apostava nas bolas de 3 pontos, que foram o grande ponto positivo da última partida, mas não obteve sucesso no início do quarto. Dedé Stefanelli, que veio para suprir a ausência do David Jackson, foi o grande destaque do time carioca no primeiro quarto, anotando 8 pontos e 66% de aproveitamento em quadra. Entretanto, a equipe do Basquete Cearense começou com a mão mais calibrada, principalmente dos jogadores Rashaun e Felipe, combinando para 13 dos 21 pontos da equipe cearense. 1Q: 18x21.
No segundo quarto, os erros defensivos, que estão sendo a tônica da temporada do Vasco, voltaram a se repetir. Os problemas na armação, que foi um dos fatores decisivos para a derrota na terça-feira, dificultaram a progressão para o ataque, tornando-o insistente nas bolas de 3 (1/7 14%), muito também por conta da falta do poder ofensivo de Jackson. Por outro lado, destaque para a volta do pivô Lucas Mariano, desfalque por problemas pessoais no último jogo, voltou e contribuiu com 10 pontos no quarto. Ainda assim, a equipe de Fortaleza foi para o intervalo com 7 pontos de vantagem.  2Q: 43x50
A volta para o segundo tempo precisava vir com uma mudança de atitude, visto que a pressão para evitar a segunda derrota seguida em casa era grande. E assim foi, com um basquete muito mais agressivo em relação à cesta, trabalhando mais a posse dentro da área pintada, o Vasco conseguiu emplacar uma reação, empatando o jogo em 67 pontos. Destaque, novamente, para Lucas Mariano, que obteve 7 pontos no quarto, com um aproveitamento perfeito nos arremessos de quadra. 3Q: 67x67
Com o placar marcando dígitos iguais, faltando 10 minutos por jogar, a postura em busca da vitória, dos dois lados da quadra, foi bastante clara. Ambas as equipes procuraram manter uma cautela no último quarto de jogo, trocando pontos até pouco mais da metade do período. Faltando 1 minuto para acabar o jogo, após diversas alternâncias no placar, o jogo se mantinha empatado em 87 pontos. Entretanto, um erro do armador Paulinho, da equipe cearense, custou caro, resultando em posse para a equipe vascaína faltando 27 segundos para o fim. Após tempo pedido pelo técnico André Barbosa, coube ao Lucas Mariano, selando uma bela partida individual, principalmente após o intervalo, liderar o Vasco a oitava vitória no NBB10. Fim de jogo: 96x92 Vasco.

AJUDE NOSSO PROJETO! Contribue com 3 reais para continuação do projeto. Clique aqui!

ANÁLISE GERAL:
Uma vitória para esquecer o resultado negativo da última terça-feira, contra o Vitória. A sequência tinha tudo para ser positiva para o Vasco, mas por conta do resultado negativo em casa, terá que buscar uma vitória no clássico contra o Botafogo, na Arena Carioca 1. Lembrando que, por conta de o mando ser do Botafogo, a presença de público só será permitida de botafoguenses.
comentários via Facebook

0 comentários: