domingo, 18 de fevereiro de 2018

#NBB Botafogo 87x94 Vasco - (pós jogo)

Nezinho busca o ataque no clássico carioca
FOTO: LNB
O JOGO:

Nesta sexta (16/02), Botafogo e Vasco entraram em quadra para realizar o segundo clássico entre as duas equipes, desta vez com mando botafoguense. O quinteto inicial da equipe cruzmaltina foi: Nezinho, David Jackson, Gustavo, Guilherme Giovannoni e Renato.
O primeiro quarto foi de total domínio vascaíno. Os destaques foram Renato com 9 pontos e Jackson com 8. Vale destacar na equipe cruzmaltina o aproveitamento ofensivo e o sistema de marcação funcionando e alternando muito bem a marcação por zona e a marcação homem a homem. Botafogo 21x30 Vasco.

O segundo quarto começou com o Botafogo rapidamente tirando a diferença adquirida pelo Vasco e igualando a partida, porém vimos um David Jackson agressivo, buscando o jogo e tendo 100% de aproveitamento em todos os quesitos. Além dele, Gustavo anotou 3 bolas de três pontos de 3 tentativas, não dando chance a equipe de General Severiano seguir adiante no placar. Botafogo 43x52 Vasco.

No terceiro período de jogo, vimos Fúlvio saindo do banco e fazendo a diferença, no momento em que o Botafogo mais se aproximou de virar o jogo, o Vasco conseguiu ter calma e fazer uma marcação forte, neutralizando seus principais jogadores, Jamaal e Tatum. Botafogo 60x69 Vasco.

Na última parte do jogo, David Jackson, em noite inspirada, mais uma vez obteve 100% de aproveitamento em todos os quesitos e mostrou porque é o principal jogador do Vasco. Com uma atuação histórica do americano, o Vasco chegou a nona vitória no NBB. A equipe terá um período de descanso, pois só volta a jogar dia 01/03 contra o Campo Mourão fora de casa e logo depois no dia 03/03 contra o Paulistano, também fora de casa. Botafogo 87x94 Vasco.



AJUDE NOSSO PROJETO! Contribue com 3 reais para continuação do projeto. Clique aqui!

Destaques individuais:

David Jackson – 25 pontos, 7 assistências e 3 rebotes;
Renato – 15 pontos;
Gustavo – 13 pontos, 4 assistências e 4 rebotes;
Fúlvio – 11 pontos;
Nezinho – 10 pontos;
Guilherme Giovannoni – 7 pontos e 4 assistências;
Chris Hayes – 7 pontos e 4 rebotes;
Lucas Mariano – 4 pontos e 4 rebotes;
Dedé Stefanelli – 2 pontos.

Por: Igor Soares
comentários via Facebook

0 comentários: