quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

#NBB Vasco 86x87 Bauru - (pós jogo)

Giovannoni foi o cestinha do Vasco em quadra
FOTO: LNB

O JOGO:

A equipe do Vasco da Gama, em uma crise que parece estar longe de ser amenizada, recebeu o Bauru, na Arena Carioca 1. O quinteto inicial foi: Nezinho, Gustavo, Guilherme GiovannoniChris Hayes e Lucas Mariano. Mesmo diante de sua torcida, o Gigante da Colina, foi dominado nos 5 primeiros minutos de jogo, vendo a equipe paulista abrir 10 pontos de vantagem. No fim do primeiro quarto, o Vasco chegou a encostar no placar, após uma bola de três de Lucas Mariano, a dois minutos do fim do período, porém, a boa defesa da equipe de Bauru segurou a reação vascaína. Vasco 19x22 Bauru.


No segundo quarto de jogo, o time da casa voltou mais atento e caprichando mais nos arremessos, destaque para Guilherme Giovannoni que obteve 80% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 67% nos de 3 pontos. Os rebotes também foram um ponto forte neste período de jogo, o Vasco obteve um pouco mais que o dobro de rebotes obtidos pelo Bauru. Pouco antes da ida para o intervalo, a equipe cruzmaltina chegou a abrir 9 pontos, porém, fechou o quarto com uma diferença de 7 pontos. Vasco 45x38 Bauru.


O terceiro quarto se iniciou com o Bauru impondo um forte ritmo de jogo e tirando rapidamente a diferença conquistada pelo Vasco no período anterior. A equipe carioca só não ficou atrás do placar graças a genialidade de Nezinho que deu 3 assistências magníficas em momentos chave da partida e acertou uma bola de longa de distância quando o Bauru mais se aproximou de virar o jogo, no fim da etapa o Vasco vencia pela vantagem mínima. Vasco 64x63 Bauru.


O último período foi o mais equilibrado, as duas equipes estavam em sintonias parecidas e quando isso ocorre ganha quem erra menos. Foi isso o que aconteceu, o Vasco pecou nos arremessos de três e nos lances livres, errou lances fáceis que decidiram o jogo. A 35 segundos do fim, com a diferença do placar em 3 pontos, Renato foi para a linha de lance livre, errou as duas tentativas e logo em seguida cometeu falta que culminaria em mais 1 ponto para Bauru. A 6 segundos do fim Renato ainda converteu um chute de 3, mas já era tarde. Vasco 86x87 Bauru.


Destaques individuais:


Guilherme Giovannoni  27 pontos e 10 rebotes
Nezinho
  14 pontos, 3 rebotes e 10 assistências
Renato
  14 pontos e 4 rebotes
Lucas Mariano  9 pontos e 4 rebotes
Dedé Stefanelli  8 pontos e 3 rebotes
Gustavo
  8 pontos e 2 assistências
Chris Hayes  6 pontos, 4 rebotes e 5 assistências
Bruninho
  2 rebotes

Por: Igor Soares
comentários via Facebook

0 comentários: