quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

#NBB Vasco 70x54 Minas - (pós jogo)

David Jackson



O JOGO:

Em busca de pôr fim a amarga sequência de derrotas e emplacar uma reação nesse início de segundo turno,a equipe vascaína entrou em quadra nessa última terça-feira (23/01), para enfrentar a forte equipe do Minas Tenis Clube. Vale destacar a injeção de ânimo no elenco cruzmaltino, marcado pelo retorno do ala-armador David Jackson,afastado dos últimos compromissos por conta de questões salariais, a presença do armador Fulvio no banco,voltando de lesão no cotovelo, e por conta da resposta positiva da diretoria sobre as pendências financeiras, fruto da definição em relação à política do clube.

O início de jogo já era promissor. Com um forte ritmo de jogo,a defesa vascaína se fez presente,limitando o jogo dos principais jogadores do Minas - apenas 8 pontos no quarto. Já no ataque,a aposta nas bolas longas de 3 pontos foi positiva,contribuindo para a construção de uma larga vantagem ainda nos primeiros minutos. Destaque para David Jackson com 5 pontos,100% de aproveitamento no quarto,mostrando que ainda é o principal pontuador da equipe.Vasco 21x8 Minas TC.

No segundo quarto,diante da grande diferença no placar, o Vasco optou por administrar o resultado,controlando a partida em momentos capitais. O pivô Lucas Mariano, que veio do banco pela primeira vez na temporada, obteve um excelente desempenho nos dois lados da quadra, anotando 7 pontos (44%) e 2 tocos na defesa. Vasco 34x24 Minas TC.

A volta do intervalo foi,durante muitos jogos da temporada, fator decisivo para  algumas derrotas do Vasco. Dessa forma, com a pressão por conta dos constantes reveses, a equipe se mostrou apreensiva e, consequentemente, abriu espaço para uma pequena reação da equipe mineira, reduzindo para apenas 7 pontos. Nezinho, que não vem tendo bom desempenho na atual temporada, chamou o jogo para si e fez um ótimo terceiro quarto, ajudando o Vasco, com 9 pontos (75%), a sustentar a diferença em 12 pontos. Vasco 49x40 Minas TC.

Faltando 10 minutos para o fim,o time conseguiu emplacar novamente o mesmo ritmo do começo do jogo,administrando o resultando e garantindo a boa vitória com até certa tranquilidade. Vitória cruzmaltina. Placar final: 70x54.

ANÁLISE GERAL:

Uma vitória de extrema importância para o restante da temporada.Não só por que marcou o início do segundo turno do NBB,mas também por que temos clássico contra o Flamengo no sábado,na Arena Carioca 1.Além disso,a vontade de vencer voltou ao quinteto vascaíno,que demonstrou muita determinação para sair com a vitória.Esperamos que,com a quitação dos salários até o dia 5 de fevereiro e com a volta do Fulvio,nosso armador principal,a equipe volte a encontrar o caminho das vitórias.

ESTATÍSTICAS: 

2PTS: 21x12
3PTS: 9x6
RBTS: 47x37
AST: 19x16 

NÚMEROS INDIVIDUAIS: 
Lucas Mariano: 19 pontos.
Guilherme: 7 pontos e 9 rebotes.
Nezinho: 12 pontos e 6 assistências.
David Jackson: 11 pontos e 8 rebotes.

Por Eric Miranda.

comentários via Facebook

0 comentários: