sexta-feira, 17 de novembro de 2017

#NBB10 - Vasco 76 x 68 Liga Sorocabana

Após duas derrotas em dois jogos no NBB 10, Vasco bate a Liga Sorocabana por 76 a 68 e respira na competição;



O JOGO:

O primeiro quarto do Gigante do Basquete foi totalmente diferente de todos os outros jogos que disputou no NBB. Agressivo no ataque e consistente na marcação, o Vasco abriu uma vantagem significativa. O destaque do quarto foi Gui Deodato, que obteve alto aproveitamento de arremessos. Vasco 23-6. 

No segundo quarto, o cruzmaltino se desconcentrou, mas ainda assim fazia uma partida coesa. David Jackson, carregado em faltas, foi sacado por André Barbosa. A equipe de São Paulo, que estava invicta na competição, conseguia chegar bem no garrafão cruzmaltino. O placar no intervalo era de 37-25. 

Na volta do intervalo, a preocupação dos torcedores era com a manutenção do padrão apresentado nos primeiros quartos. O Vasco sofreu na forte marcação sorocabana e reclamava demais com a arbitragem. A vantagem, que foi de 17 pontos, caiu para apenas 4. 

No último período, assim como nos outros três, o pivô Renato Carbonari se destacava nos rebotes ofensivos e na força física. No momento em que a Liga Sorocabana encostava no placar, Lucas Mariano não hesitava em distribuir tocos. E, em bela arrancada final comandada por Gustavo Basílio, o Vasco venceu a equipe de Sorocaba por 76-68.

PONTUAÇÃO:

Lucas Mariano: 14p
Gui Deodato: 11p
Fúlvio: 7p, 8ast
Giovanonni: 2p e 8reb 
David Jackson: 5p e 3ast 
Nezinho: 4p e 4ast
Renato: 18p e 6reb
Gustavo: 6p e 3ast
Hayes: 9p e 3reb
Bruninho: não atuou
Luiz Felipe: não atuou

ANÁLISE GERAL:

O Vasco demonstrou muita força nos primeiros quartos, apesar de ter visto a vantagem diminuir significativamente. As duas derrotas em dois jogos pesaram bastante para o time, portanto, era fundamental triunfar contra a Liga Sorocabana. 

Sobre o jogo, cabe ressaltar o espírito de luta, sobretudo de Gustavo, Renato e Gui Deodato. O Gigante do Basquete venceu, de maneira sofrida, mas tirou um peso das costas.

O próximo compromisso é contra o Mogi das Cruzes, na Arena Carioca 1, sábado (18).  Às 14 horas. Transmissão da Band.

Por: João Pedro Farah 

0 comentários: