segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Minas 65 x 79 Vasco - Copa Avianca (quinto jogo da fase regular)

Na última rodada da fase regular, Vasco vence Minas por 79 a 65 e termina 100% na Copa Avianca;

Chris Hayes - (NBB)


O JOGO:

Diferente dos outros quatro jogos, o treinador André Barbosa aproveitou a oportunidade para testar jogadores que iniciavam as partidas no banco. Com isso, o armador Fúlvio foi poupado. Outra novidade foi a estréia do pivô Chris Hayes, que estava lesionado desde o início da pré temporada.

Quando o jogo começou, tornou-se nítido que, mesmo Vasco e Minas classificados, a partida não teria nada de amistosa. Com um 'festival de bolas de três' de ambos os lados, o primeiro quarto terminou 24-23 para os anfitriões. O destaque do período foi o pivô Lucas Mariano, que novamente conseguia bons bloqueios para infiltrações de Jackson e Nezinho.

No segundo quarto, as defesas continuavam afrouxadas. As bolas no perímetro persistiam. Ao todo 12 bolas de 3 pontos para os times (6 para cada). Porém, ao contrário do quarto inicial, as equipes seguraram o ritmo - que até certo momento era intenso. O pivô Hayes estava com muito gás por ser sua estréia e anotou uma belíssima cravada. Além dele, o ala Gui Deodato se destacou no período. Vasco 40-32.

Na volta do intervalo, os times seguiam cautelosos principalmente por conta do risco de lesão. O pivô Renato Carbonari destacava-se pelo lado do Gigante com bons números de rebotes e, até certo momento, era o cestinha da partida. Vasco e Minas trocavam pontos e o período terminou: 57-55 para o cruzmaltino.

No último período, a qualidade de Guilherme Giovannoni sobressaiu. Com duas bolas de três seguidas, o Vasco conseguiu respirar um pouco no jogo que estava bastante disputado. O armador Nezinho também se destacou no período. O Gigante acertou a marcação e, com infiltrações de Deodato, chegou a ampliar a vantagem para 14 pontos. Depois de administrar o tempo de bola e o placar, o jogo terminou 79-65 para o Vasco.

O Gigante do Basquete terminoua fase regular do torneio com cinco vitórias em cinco jogos.

PONTUAÇÃO:

Lucas Mariano: 5p e 5reb
Gui Deodato: 10p e 1ast
Fúlvio: NÃO JOGOU
Giovanonni: 12p, 1ast e 4reb
David Jackson: 6p, 2reb e 3ast
Dedé Stefanelli: 4p e 1ast
Nezinho: 6p e 6ast
Renato: 17p, 1ast e 5reb
Gustavo: 6p, 2ast e 2reb
Hayes: 6p, 1ast e 4reb
Bruninho: 7p, 2ast e 2reb

Desfalques da partida:
- Luiz Filipe e Matheus Henry:

Os dois jovens do sub-19, que estão treinando com os profissionais, não viajaram à Minas Gerais.

ANÁLISE GERAL:

O Vasco da Gama terminou fase regular do torneio invicto. Porém, o que deve ser destacado é a organização do elenco em todo o campeonato. Jogadores do banco de reservas tiveram, na partida de hoje, mais minutos para mostrarem, ao treinador André Barbosa, que ajudarão muito na temporada.

O pivô Renato Carbonari foi o destaque da partida. Além dele, cabe ressaltar a estréia do pivô Chris Hayes, que estava lesionado desde o início da pré-temporada e Bruninho, atuando por mais minutos hoje e tendo boa média de arremessos.

O Gigante do Basquete enfrenta o Minas Tênis Clube, amanhã (31) às 19h15, com transmissão do SPORTV, pela final da Copa Avianca.

Por: João Pedro Farah (*colaboração de Daniel Morais)

0 comentários: